Criar um Site Grátis Fantástico

Verdades Sobre o Educador

Verdades Sobre o Educador

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.


FÉRIAS...!! 

... mas como todo bom professor pensando já em voltar! 
a expectativa é gingastesca, sobre tudo. Como serão os novos alunos, a escola, os novos ( ou não ) colegas de trabalho... sai sabendo que voltaria , agora pra onde? com quem? já outra história! 
porém, FELIZ!!


Ser professor é gostar de gente!

'Ser professor vai muito além de se ter o DOM necessário para guiar almas, formar personalidades. Ser professor é GOSTAR de gente!
A satisfação na profissão de educar deve-se aos desafios do cotidiano, ao grau de satisfação pessoal e interação com 'o outro', ser útil ... sentir-se útil.
Tenho paixão pelo que faço, a profissão tem lá seus altos e baixos, e isso faz com que "a gente não envelheça nunca". No caminho que percorri até aqui, obtive algumas experiências que ajudaram a moldar a minha personalidade profissional.
Vejo a minha profissão por uma ótica utópica... ensinar, mediar,transmitir, compartilhar ou educar vai muito além dos limites da formalidade, o educador vive muitas vidas...' (a.d)


Ser professor é se encaixar no tempo e no espaço, é viver a contemporaneidade respeitando a história individual e o contexto sócio cultural de cada um.
É se despir dos preconceitos e fazer do seu cotidiano sua aprendizagem, é estar consciente do quanto pode aprender com seus alunos.
Ser professor não é profissão, é uma missão, é caminhar sempre de frente para o sol e nunca permitir que sua sombra lhe guie, o afastando do seu objetivo maior, a educação. Mas esse é o meu ponto de vista que procuro expor através destas palavras, então, faço deste BLOG um espaço de pesquisa e manifestações a respeito não só desta questão, bem como troca de experiências, atividades, projetos que possam enriquecer a todos.


(...)